LIVING RINNOVO – MOSTRA 100% DESIGN 2019

O ambiente LIVING RINNOVO foi pensado para oferecer a experiência de uma casa de praia com uma atmosfera mais contemporânea, sem perder a nossa essência regional. O espaço aconchegante e repleto de peças artesanais foi idealizado pelo NOSSO STUDIO, das arquitetas Marília Coutinho e Renata Reis, e pelo FERNANDO SEPTIMUS Designer de Interiores, numa parceria que trouxe riqueza de detalhes e um conceito praiano extremamente elegante.

A principal inspiração do ambiente foi o calor cearense, expresso por meio dos belos dias de sol durante todo o ano e do calor humano do povo cearense, que tem como marca registrada a hospitalidade e o bronze natural: motivos que tornam nosso estado tão procurado entre os milhares de destinos turísticos do país.

A ideia do calor e do bronze nos guiou para o caminho das cores quentes, que combinadas com o amadeirado dos móveis, o verde da vegetação e a iluminação indireta, trouxeram a experiência de acolhimento e conforto. A textura rústica e artesanal das paredes e os tapetes em couro granitado também são elementos que contribuíram bastante para essa atmosfera, que é harmoniosamente completada com muito verde: jardins verticais, folhagens e vários jarros adornando todo o espaço.

Criamos elementos que buscam seguir as novas tendências mundiais e causam efeitos diferenciados para o ambiente: portas de correr com vidro mini boreal, ripados contínuos e espaçados de forma sutil, painel inclinado com iluminação embutida que integra os espaços de estar e de jantar, jardim vertical no fundo da televisão.

No mobiliário, apostamos em peças de design arrojadas: uma mesa redonda de madeira que facilita os fluxos no ambiente, iluminada pela parte inferior, cadeiras com fundo de couro, um sofá com linhas delicadas adornado com almofadas, mesas de centro com detalhes de rodas em acrílico, poltronas verdes e rosa.

Buscamos elementos regionais bastante marcantes para enriquecer o ambiente. A presença de búzios, conchas, cestos de palha, esculturas em corda, artesanato em argila e dois elementos desenhados especialmente para a Mostra: o muxarabi em madeira com malha de juta desfiada e a coberta em punho de rede de algodão e tecido recortado a mão no formato de ondas.

Escolhemos quadros que retratassem as paisagens naturais belíssimas que o nosso Ceará possui, incluindo algumas peças que tem impressão direta no vidro, com um efeito esplêndido.

Para criar uma experiência diferenciada de ambientação, tivemos o cuidado de escolher uma essência de praia que perfuma de modo especial o espaço e um som ambiente com uma seleção de músicas genuinamente brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *