SUÍTE DO SUFISTA – MOSTRA 100% DESIGN

Idealizado pelo escritório Industree, composto pelos arquitetos e urbanistas Gomes Filho e Thays Matos, a suíte do surfista é um ambiente descontraído, inspirado no pôr do sol cearense, que com sua miscelânea de cores nos provoca sensações diversas, entre elas paz e aconchego. É no mar que o surfista consegue fugir do caos da vida mundana e viver um pleno momento de paz. Acreditamos que significa muito para um surfista levar esse momento de paz para o santuário particular que é o quarto de cada um de nós.
O espaço faz uso de materiais naturais como madeira, pedras, palha e areia, e mistura tons quentes e frios tornando um ambiente acolhedor e inusitado. Trazendo em sua essência a experiência de vida simples inspirada pelas obras “limbo” e ”o poeta” do artista Alan Uchoa, que transmite emoções e sentimentos de estado meditativo, visando alcançar a clareza emocional e liberdade dos problemas cotidianos.
O estilista e artista Breno Braga de Castro, que assinou a ilustração cardume na prancha de surf, traz como conceito a ideia do coletivo, do fluído, na sinfonia visual dos peixes nadando na mesma direção, denunciando a perfeita harmonia da vida subaquática.
O mobiliário, arrojado e leve, tem como objetivo unificar todo o espaço de forma que a comunicação entre tons e texturas seja feita de forma sutil e delicada, com destaque para a poltrona Ubá do designer cearense Igor Sabá que foi inspirada na folha da Carnaúba, arvore típica do Ceará e de grande importância para economia local.
A iluminação indireta, em sua predominância, cria cenas mais aconchegantes com efeitos de sombra e luz principalmente quando trabalhada junto as texturas naturais do espaço. Marca essa sempre muito bem trabalhada em nossos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *